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ouvidoria@araputanga.mt.gov.br
Antenor Mamedes, 911 Centro - Araputanga - MT
Segunda a Sexta-feira: 7h as 11h e 13h as 17h
65 99935-6670 (Ligação e WhatsApp)
Ouvidoria 65 99986-5098 (Ligação)

SECRETARIA DE SAÚDE


Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

SERVIÇOS OFERTADOS NA ATENÇÃO BÁSICA

ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA SÃO SEBASTIÃO
FONE: 65 99606 3997
FONE FIXO:65 3261  2772
RUA LIMIRO ROSA PEREIRA  B: SAO SEBASTIÃO   

 

ESTRATÉGIA DA SAÚDE CENTRAL
FONE: 65 99911 5835
FONE FIXO : 3261 1889 
RUA ARTHUR FRANCISCO XAVIER  Nº 652 – CENTRO   

 

ESTRATÉGIA DA SAÚDE SANTO ANTÔNIO
FONE: 99671 0252
FONE FIXO:65 3261 3016
RUA JUSCELINO KUBSTCHEK    B:SANTO ANTONIO

 

ESTRATÉGIA DE SAÚDE CIDADE ALTA
FONE:  99659-3352
TELEFONE FIXO:32611769
AV: ORIDIA PIMENTA DA CONCEICAO DE CARVALHO B: CIDADE ALTA

 

EQUIPE DE SAÚDE RURAL
(CACHOEIRINHA,BOTAS E FARINÓPOLIS)
FONE:65 99638 6889

 

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS
RUA ARTHUR FRANCISCO XAVIER  Nº 652 – CENTRO
FONE: 65 99913-5894
TELEFONE FIXO: 3261 -1889

 

FARMÁCIA MUNICIPAL
RUA ARTHUR FRANCISCO XAVIER  Nº 652 – CENTRO
TELEFONE FIXO: 65 3261-2083

 

CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO
RUA ARTHUR FRANCISCO XAVIER  Nº 652 – CENTRO
FONE: 65 99689-3408

 

CONVÊNIO HOSPITAL GERAL
TELEFONE: 98413-1943
TELEFONE FIXO: 3261-1200   
RUA: RUI BARBOSA - CENTRO 
ATENDIMENTO EMERGÊNCIA DAS 11:00 AS 13:00
ATENDIMENTO EMERGÊNCIA NOTURNO APÓS 22 HORAS
ATENDIMENTO INTEGRAL FERIADO E FINAIS DE SEMANA
 

Documentos para requisitar o serviço:
Cartão SUS, Documento de Identidade, CPF e comprovante de residência
 

Prazo para espera para Consulta:

  • Imediato para situações de emergência (Ex: São considerados urgentes os casos de suspeita de acidente vascular encefálico, infartos, hemorragias).
  • Urgente necessita avaliação mais detalhada, mas tem condições clínicas de aguardar. Normalmente são situações de processos infecciosos, Pneumonia
  • Pouco urgente pode aguardar assistência médica ou ser encaminhado para outra unidade de saúde. São condições pouco complexas como pequenos ferimentos, o resfriados
  • Não urgente, ou seja, deve ser acompanhado no  ou ambulatorialmente consultas pacientes com dor crônica exemplo (Cefaléia , dor causada por atrite e Artroses).


Principais Etapas do Serviço:

  • Atendimento na recepção 
  • Triagem com a equipe de de enfermagem. 
  • Consulta e procedimentos odontológicos. 
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem; 
  • Dispensação de medicamentosfarmácia Básica
  • Administração de medicamentos com prescrição médica
  • Educação em saúde nas Escolas, creches, Crass
  • Emissão do Cartão SUS 
  • Teste do pezinho;
  • Visitas domiciliares.
     

Formas de atendimento:
Presencialmente na unidade, ou através de visitas domiciliares

Local e/ou Forma de Manifestação:
Unidades de saúde. Segunda às Sexta-Feira: 07h00 min às 11h00 min e das 13h00min às 17h00min

Prioridades de atendimentos:
Idosos, portadores de Deficiência , gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Emergência Imediato. Ambulatorial 07 dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial na unidade de saúde e informações por telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial na unidade de saúde, através de telefones e caixinhas de sugestões.

Mecanismos de consulta do cliente:
Presencial.

 

_______________________________________________________________________________
SALAS DE IMUNIZAÇÃO NOS POSTOS DE SAÚDE
Descrição do serviço:
Administração de vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
Cartão SUS, Documento de Identidade e Ficha Índice/Caderneta de vacinação.

Previsão e Prazo para atendimento:
Imediato conforme disponibilidade.

Principais Etapas do Serviço:
Verificação/atualização da caderneta de vacinação; Educação em Saúde.

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente nas salas de vacina de cada Unidade Básica.

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
de Imediato a 7 dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

 

_____________________________________________________________________________
CONSUTÓRIOS ODONTOLÓGICOS EM TODAS UNIDADES , EXCETO CACHOEIRINA EFARINÓPOLIS

Descrição do serviço:
Consulta inicial, orientação de higienização bucal, profilaxia, raspagem, exodontia de dentes decíduos e permanentes, radiografia periapical, restauração com resina composta, retiradas de pontos, selamento provisório e curativo de demora.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
Cartão SUS, Documento de Identidade e Ficha Índice.

Previsão e Prazo para atendimento:
De 0 A 30 dias.

Principais Etapas do Serviço:
Consulta inicial, orientação de higienização bucal, profilaxia.

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Segunda às Sexta-Feira: 07h30min às 11h0min e das 13h00min às 16h:30min

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Imediato ou de 01 a 30 dias Serviços Prestados.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

 

_____________________________________________________________________________
UNIDADE DESCENTRALIZADA DE REABILITAÇÃO

Descrição do serviço:

  • Fisioterapia- consultas e procedimentos 
  • Psicologia - consultas
  • Fonoaudiologia- consultas e procedimentos 
  • Serviço Social - TFD; Elaboração de processos para: 
  1. Tratamento Fora do Domicílio – TFD ; 
  2. Laqueadura e vasectomia; 
  3. Solicitação de cadeiras de rodas; 
  4. Solicitação de aparelhos auditivos.


Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
Cartão SUS, Documento de Identidade e Ficha Índice.

Previsão e Prazo para atendimento:
De 0 A 30 dias.

Principais Etapas do Serviço:
Avaliação e agendamento.

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente na Unidade Descentralizada de  Reabilitação.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Avenida: Castelo Branco nº 589 – B: Jardim Primavera
E-mail: unidadereabilitacao@.mt.gov.br
Fone: 99631 6175

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
10 minutos.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial.

 

 

_______________________________________________________________________________
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA – FARMÁCIA MUNICIPAL

Descrição do serviço:
Programação, aquisição, recebimento, armazenamento e dispensação de produtos e medicamentos pertencentes ao Componente Básico da Assistência Farmacêutica; Dispensação de medicamentos pertencentes à programas específicos do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica;

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
Cartão SUS e Prescrição médica.

Previsão e Prazo para atendimento:
Imediato conforme ordem de chegada, e prioridades de atendimento.

Principais Etapas do Serviço:
Avaliação de prescrição; Orientação e entrega de documentos para montar processos para aquisição de medicações de Alto Custo (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica);

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Rua: Arthur Francisco Xavier, nº 652 – centro
Telefone fixo: 65 3261-2083

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Imediato conforme ordem de chegada, e prioridades de atendimento.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

 

 

_____________________________________________________________________________________________
CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO  

Descrição do serviço:

  • Agendamento de consultas, exames e procedimentos especializados – SISREG e PENTAGONO.
  • Autorização de exames e consultas à prestadores conveniados/contratados


Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
CPF, RG, Cartão Nacional do SUS, Ficha Índice e Comprovante de Residência.

Previsão e Prazo para atendimento:

  • Pedidos de Urgência: Imediato
  • Pedidos eletivos: Variável a depender do serviço e/ou produto


Principais Etapas do Serviço:
Agendamentos de consultas, exames e cirurgias. Autorização de passagens para usuários e acompanhantes e outros atos relacionados ao Tratamento Fora do Domicílio;

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente e telefone.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Presencial: RUA ARTHUR FRANCISCO XAVIER  Nº 652 – CENTRO
Telefones: 65 3261 2083 / Celular: 65 99689 3408

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Imediato conforme ordem de chegada, e prioridades de atendimento.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

 

 

______________________________________________________________________________________
VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Descrição do serviço:

  • Vigilância Sanitária
  • Vigilância Ambiental
  • Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador


Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
CPF, RG, Cartão Nacional do SUS, Ficha Índice e Comprovante de Residência.

Previsão e Prazo para atendimento:
Imediato por classificação de risco e/ou agendamento

Principais Etapas do Serviço:

  • Cadastramento e Licenciamento sanitário;
    Controle sanitário dos estabelecimentos de interesse à saúde; 
  • Fiscalização de estabelecimentos, produtos e serviços de saúde; 
  • Fiscalização das condições ambientais e de trabalho na área de abrangência da Vigilância Sanitária; 
  • Registro de denúncias e reclamações referentes aos serviços e produtos fornecidos pelos estabelecimentos de interesse à saúde; 
  • Recebimento de denúncias de maus tratos a animais; Educação sanitária.
  • Inspeções técnicas nos imóveis; 
  • Controle mecânico – eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e outros vetores 
  • (moscas, baratas, mosquito palha, mosquito Culex sp. entre outros) Controle de vetores das doenças de chagas; Vacinação de cães e gatos contra a raiva.
  • Análise e acompanhamento do comportamento epidemiológico das doenças e agravos de interesse no âmbito municipal; 
  • Implantação, gerenciamento e operacionalização dos sistemas de informação de base epidemiológica visando a coleta dos dados necessários às análises da situação de saúde municipal;
     

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Avenida Marechal Rondon, Nº:133 Bairro : São Francisco

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Imediato e/ou agendamento.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

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